segunda-feira, 7 de maio de 2007

Knut: o ursinho pimpão




Ursinho polar rejeitado pela mãe torna-se símbolo internacional contra o aumento da temperatura e da Conferência Mundial sobre Proteção das Espécies


Essa noticia, que encontrei navegando pelo site Folha do Meio ambiente, achei interessante, um pequeno animal, que é rejeitado pela mãe, parece engraçando, mas não é, esse ursinho polar que foi rejeitado pela tornou-se um símbolo internacional, contra o aumento da temperatura e da Conferência Mundial sobre Proteção das Espécies. O Ursinho Branco, que parece até de pelúcia, nasceu no dia 05 de dezembro do ano passado, ele ainda é gêmeo, ambos foram rejeitados pela mãe, Tosca, uma ursa de Circo da Alemanha Oriental. O urso que pertence a uma espécie é a espécie mais ameaçada de extinção em conseqüência do aquecimento global. Knut estará pesando cerca de 100 quilos e poderá chegar a 600 quando adulto.O urso que teve repercussão em vários sites do País, devido a situação que se encontrava, poderia ser sacrificado, por ter sido abandonado pela mãe, e ainda pertencer a tal espécie. A matéria é finalizada dessa forma, inclusive, o urso esta vivo.
“Mesmo sem mãe, o ursinho resistiu e sua vida chama a atenção para a ameaça à sua própria espécie e de todo o planeta, em conseqüência das alterações climáticas. Knut, mais do que um ursinho pimpão, é a verdadeira matáfora do bem contra o mal.”
Se a noticia te iteressou, click no link abaixo, e leia na íntegra:

http://www.folhadomeio.com.br/publix/fma/folha/2007/04/urso176.html


Data - 26/04/2007.

Nenhum comentário: